O montante médio das compras no comércio online passou de 37,5 para 39,7 euros por compra, um aumento de 6% durante a semana passada. Já o valor médio das compras em loja subiu 12%.
O montante médio das compras no comércio online aumentou 6% desde o registo do primeiro caso de Covid-19 em Portugal, para 39,7 euros, divulgou esta terça-feira a SIBS, entidade gestora do sistema de cartões de débito e da rede Multibanco.
“Embora se tenha verificado uma redução, as compras online têm ganhado um peso crescente no total das compras efetuadas ao longo das últimas semanas, registando uma quebra menos significativa relativamente ao panorama global do consumo em Portugal”, refere a SIBS, que divulga um conjunto de indicadores sobre a evolução do consumo em março na sequência do impacto do novo coronavírus.
No que se refere ao montante médio das compras no comércio online, a SIBS refere que este “passou de uma média de 37,5 euros por compra, antes do registo do primeiro caso, para os atuais 39,7 euros por compra na semana de 23 a 30 de março, um aumento de 6%”.
Ainda no comércio eletrónico, o sistema MB WAY “tem vindo a conquistar a preferência dos portugueses”, sendo que “na última semana, de 23 a 30 de março, verificou-se um aumento de 20 pontos face à semana anterior, confirmando o reforço da posição do MB WAY no total de compras online realizadas”, refere a SIBS.
fonre: https://observador.pt/2020/03/31/valor-medio-das-compras-online-sobe-6-desde-registo-do-primeiro-caso-de-covid-19/