Menu Fechar

 METODOLOGIA BALANCED SCORECARD 
 ECOSSISTEMAS COM IMPACTO POSITIVO 

 

 

"Sem mudança, não há inovação, criatividade ou incentivo para a melhoria"

Um Sistema, Um Só Objetivo

Veja como o XBSC 360 combina a Estratégia Corporativa com o feedback do sistema de avaliação HR 360º e a Gestão da Inovação numa metodologia comprovada e orientada para a gestão integrada do desempenho organizacional.

FLEXIBILIDADE NA IMPLEMENTAÇÃO

A Metodologia é naturalmente adaptada ao tipo de organização cliente.

ORIENTADO PARA AS OPERAÇÕES

Maximize o desempenho através da visualização de dados, alinhamento dos RH, comunicação e gestão eficiente das iniciativas.

VISÃO HOLÍSTICA DO NEGÓCIO

Fornece em  tempo real  mapas estratégicos, relatórios e dashboards numa lógica totalmente integrada e compartilhável.

METODOLOGIA PROVADA

A Metodologia XBSC 360 assenta no Modelo de Gestão Balanced Scorecard, modelo de gestão cuja eficácia tem sido comprovada a nível mundial.

XBSC 360 EPM SOLUTIONS

Ao serviço da Inteligência do Negócio

XBSC 360 é uma solução de Enterprise Performance Management segura e 100% orientada para a web. Fornece informação quantificada em tempo real sobre o desempenho organizacional para a tomada de decisões estratégicas, apoando diretamente as operacionais. Inspirada nos princípios do modelo de Kaplan e Norton, Balanced Scorecard (BSC), a plataforma XBSC 360 está preparada para apoiar organizações de todos os tipos e dimensões, tornando a gestão mais simples e eficiente. 

Baseada nas melhores práticas de gestão empresarial, os serviços que a plataforma XBSC 360 fornece incorporam as mais inovadoras ferramentas em termos de mobilidade e cloud computing, englobando funcionalidades dos softwares de gestão, tais como aplicações de gestão estratégica, funções analíticas e descritivas e poderosas base de dados exigindo apenas os recursos de TI compatíveis com a dimensão e a disponibilidade da empresa.

 ECOSSISTEMA SUSTENTÁVEIS 
BALANCED SCORECARD

REINVENTE O SEU NEGÓCIO
COM AS METAS PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Reimagine o futuro da sua empresa ancorado na ideia de que as SDGs (Metas do Desenvolvimento Sustentável) são, antes de mais nada, uma possibilidade de negócio. Para a maioria dos modelos de negócios atuais, os impactos positivos e negativos para as pessoas, o planeta e a economia são externalidades e, portanto, considerados como centros de custo.

No entanto são um potencial ainda inexplorado de impactos positivos para gerar receitas e se tornarem o coração de novos modelos de negócio. A UNEP acredita que estes novos modelos de negócios podem diminuir significativamente o custo de atingir as  SDGs e dar origem a soluções de negócio e financiamento em escala, inclusive em economias emergentes e em desenvolvimento, onde as necessidades são mais agudas.

COM IMPACTO POSITIVO
No desenvolvimento e execução de estratégias
sustentáveis e lucrativas.

CRESCIMENTO INCLUSIVO

Porquê um crescimento mais inclusivo?

O crescimento inclusivo é um conceito que promove oportunidades equitativas para todos os participantes durante o crescimento económico, com benefícios para todos os setores da sociedade. O crescimento económico sustentável requer um crescimento inclusivo. A abordagem do crescimento inclusivo tem uma perspectiva de longo prazo. Promovemos a confiança na aposta no crescimento, no investimento nas pessoas e na preparação do futuro através do desenvolvimento de novas alianças e soluções.

IMPACTO POSITIVO

Como aumentar o seu impacto positivo?

IMPACTO POSITIVO é definido como a atividade que tem um impacto positivo nos 3 pilares do desenvolvimento sustentável (meio ambiente, desenvolvimento social e económico) e uma gestão adequada dos potenciais impactos negativos. Para enfrentar estes desafios, fornecemos dados, análises e recomendações essenciais para o desenvolvimento de soluções efetivas á medida da sua organização.

REPENSAR O BSC NA ERA DOS ODS

Cada vez mais as empresas estão conscientes de que os seus clientes e a sociedade em geral esperam que os negócios adotem e trabalhem em prol de objetivos sociais e ambientais além dos tradicionais objetivos financeiros. Isto envolve não apenas reavaliar os modelos de negócio das empresas, mas repensar novos e mais inclusivos ecossistemas do ponto de vista das múltiplas partes interessadas.

A ascensão dos ecossistemas inclusivos
Todas essas mudanças alteram fundamentalmente a maneira como as empresas trabalham com clientes, funcionários, fornecedores, comunidades e governos locais. As empresas que desejam atender às expectativas dos acionistas e da sociedade devem trabalhar em colaboração com vários e diversos participantes para implementar estratégias “win-win” que beneficiem todos os participantes do sistema.

O desafio do "Triple Bottom Line"
As empresas que procuram estratégias de crescimento inclusivo, devem superar as limitações dos seus sistemas de contabilidade e controlo que priorizam apenas resultados financeiros. O sistema Balanced Scorecard (BSC) supera as limitações desses sistemas de gestão tradicionais, introduzindo duas ferramentas principais: o próprio scorecard, e o mapa estratégico, que permite uma visão holística de todos os objetivos estratégicos da empresa.

 

Redefinir as perspectivas do Scorecard
Para que um ecossistema seja alinhado e eficaz, cada participante deve saber como todas as outras partes interessadas ganham valor com a participação. É por isso que o primeiro passo para projetar um novo ecossistema requer o mapeamento do processo de criação de valor e como esse valor é distribuído entre as várias partes interessadas.

 

Mapear o Ecossistema Inclusivo
O mapa estratégico de múltiplas partes interessadas atualizado é uma ferramenta poderosa para comunicar o processo de criação de valor de um ecossistema. Três décadas após a sua introdução por Robert Kaplan e David Norton, a estrutura intuitiva e robusta do BSC continua a ser a estrutura dominante para a execução da estratégia de uma empresa e sistemas de gestão por objetivos.

 

Spread the news
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •