GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS, CARGOS E FUNÇÕES
Com Avaliação do Desempenho 360 Graus.
Gestão de Atividades e Relatórios de Alinhamento dos RH.
PRINCIPAIS FUNÇÕES MÓDULO HCM
- Definição da Estrutura da Organização por departamentos
- Definição de Cargos e Funções de acordo com a Classificação Portuguesa de Profissões 2010 (CPP2010), integrada no mais recente quadro internacional (CITP/ISCO/2008).
- Gestão de colaboradores e respetivo perfil de Competências
- Módulo de AGENDAWORKS com gestão de relatórios diários, gestão de Agenda pessoal, gestão de férias e ausências e gestão de calendário.
- Avaliação do Desempenho 360 Graus com Relatórios de prontidão e Modelos de avaliação personalizados.
UMA GESTÃO DE PESSOAS COM VALOR
GESTÃO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
A plataforma através do módulo HCM 360 permite a gestão da estrutura organizacional por departamentos de forma intuitiva, agregando os colaboradores de forma automática através de gráficos organizacionais incluindo a gestão de cargos e funções.
GESTÃO DE PESSOAS
A gestão dos colaboradores é definida por departamento, grupo ocupacional e cargo. Cada colaborador pode exercer mais que um cargo e em mais que um departamento. Todos os colaboradores tem acesso ao seu PERSONAL XBSC - elemento de ligação com o sistema de gestão da empresa.
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO 360º
A Avaliação do Desempenho está á distância de um clique. Todo o processo de configuração é desenvolvido seguindo os princípios da metodologia DACUM "Developing a Curriculum" o que facilita e agiliza todo o processo. A construção do modelo de avaliação tem como referência a estrutura da organização, os seus departamentos e respectivos níveis hierárquicos
AGENDA WORKS
Gestão de tempos e métodos. Gestão diária das atividades. Férias, absentismo. Tempos totalmente integrados com a restante plataforma, em concreto ao incorporar na AGENDA de cada colaborador todo o tipo de ações, atividades e tarefas com as quais esteja envolvido, de acordo com o seu horário de trabalho na empresa ou organização.
OUTROS SERVIÇOS INCLUIDOS
Definição de Cargos e Funções
Segundo a Classificação Portuguesa de Profissões 2010 (CPP2010), integrada no mais recente quadro internacional (CITP/ISCO/2008). A estrutura da CPP/2010 integra todos os níveis (Grande Grupo, Sub-Grande Grupo, Sub-Grupo e Grupo Base) da CITP/2008, constituindo um instrumento fundamental para as estatísticas sobre profissões, quer em termos de observação, análise, consolidação de séries e de coordenação técnica estatística, quer para a comparabilidade estatística a nível europeu e internacional em todos estes níveis comuns.
Organigramas funcionais
Os organigramas funcionais são criados por departamento e definem automaticamente os níveis hierárquicos da organização. Deste modo no processo da avaliação do desempenho 360 graus são identificados automaticamente os superiores, pares e subordinados. A classificação é organizada por grupo ocupacional e cargo.
Gestão de perfis
A gestão de perfis inclui além do cargo e função as competências genéricas associadas ao grupo ocupacional, definidas por requisito geral e perfil pessoal. Estas incluem por defeito (podendo ser customizadas para cada caso) (1) nível de qualificação académica (2) Requisitos físicos (3) Responsabilidades envolvidas (4) Condições de trabalho.
Relatórios Diários
Os Relatórios Diários de cada colaborador estão sincronizados com a respetiva agenda e horário de trabalho. Permitem na perspetiva do colaborador reportar ao sistema como é gerido o seu tempo de trabalho e na perspetiva do gestor, a gestão de equipas ou departamentos. O relatório diário emite alertas automáticos, gere históricos e fornece dados estatísticos por colaborador ou departamento.
Relatórios de Prontidão
Os relatórios de prontidão fornecem informação sobre o nível de alinhamento do colaborador com os requisitos de competência associados com o seu perfil, cargo ou função. São um dos resultados da avaliação do desempenho 360 graus através de relatório detalhado por função, atividades e critérios de avaliação associados.
Critérios de Avaliação
Os Critérios de Avaliação são desenvolvidos em associação direta com as atividades que descrevem uma determinada função, de entre as que compõem determinado cargo. A sua descrição é executada pelo próprio colaborador e posterior aprovação e validação do responsável dos RH da empresa.